segunda-feira, 12 de novembro de 2007

sou um fracasso


Tranquei a porta do meu carro
E veio
Esse cara
Ele parecia meu velho
Amigo Peter
Era um cara magro
Com uma camiseta azul e jeans rasgados
E ele disse
“Ei cara, minha mulher e eu
Precisamos de algo para comer!
Estamos morrendo de fome!”
Eu olhei para atrás dele
E lá estava a
Mulher dele
E ela me olhou
Com os olhos cheios de
Lagrimas.
Dei a ele uma nota de dez.
“eu te amo, cara!” ele
Berrou. “e eu não vou
Gastar com bebida!”
“por que não?” eu disse.

Eu saí e
Fui fazer umas coisinhas
Voltei para o meu carro
E
Fiquei pensando
Se eu fiz
Algo bom
Ou se fui enganado

Enquanto eu dirigia
Lembrava meus anos na
Vadiagem
Passava fome quase ao ponto de não ter mais jeito e
Nunca pedi um centavo
A ninguém

Naquela noite
Eu expliquei para minha mulher com quem eu vivia
Como eu frequentemente dou dinheiro a pedintes
Mas que
Nos piores dias de fome da minha
Vida eu me recusei
A pedir qualquer coisa
A alguém

“você nunca soube como fazer
Nada direito” ela disse

Escrito por Charles Bukowski. 1920 * 1994
Retirado do livro “tempo de vôo para lugar algum”

Nenhum comentário: