sábado, 22 de março de 2008

quanto a ligar para uma mulher que não vê ha 20 anos.


Consegui o numero dela com um amigo meu
Ela estava no Texas e o numero tocava:
“alô” disse ela.
“oi, benzinho,” eu disse, “adivinha quem é.”
“eu sei quem é,” ela disse.
Era a mesma voz de educação ríspida
Só que agora enrugada de ódio
“como vai?” perguntei.
“indo bem,” respondeu.
“ainda sou o mesmo,” disse.
“sim” respondeu, “suponho que seja.”
“bem,” disse, “só queria dizer oi.”
Ela não respondeu.
“bem,” disse, “boa sorte. Tchau.”
“tchau,” ela disse.
Baixei o fone.
Bem, pensei, isso não vai sair muito caro na
Conta do telefone.
Caminhei para o quarto e disse à minha
Namorada: “é impressionante, ela ainda me odeia
Após vinte anos”
“você faz isso aflorar nas pessoas,” ela disse.
Caminhei para cozinha para verificar a lagosta
Azul do Maine. Estava fervendo bastante. E à essa altura ela também
Estava.

Charles Bukowski *1920 + 1994
Retirado do livro “tempo de vôo para lugar algum”
Editora Spectro.

Nenhum comentário: