quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Crônica em um parágrafo

Leia ouvindo “After Laughter ( Comes Tears)” na versão de Wendy rene

Baseado em um filme que vi estes dias chamado “Contra a Parede”, digo que as pessoas perdem oportunidades de ouro na vida. Não digo isso só em cima do filme, mas da minha vida em geral. Perdem oportunidades de ouro de ficarem caladas, de falarem coisas importantes ou de só sorrir. Muitas vezes nas relações ficam arestas, ficam magoas mas entre as pessoas certas nunca fica a maldade. Ok, as vezes uma maldade é boa para apimentar uma piada, para servir de estimulo para que o interlocutor se sinta incomodado ao ponto de sorrir, mas repito isso só serve entre quem se conhece a ponto de permitir uma coisa assim. Hoje em dia é muito, mas muito fácil para alguém se ofender a troco de banana, como disse antes as pessoas perdem oportunidades de ouro na vida. Se eu for falar da minha perdi um bocado delas mas estou correndo atrás do prejuízo. Estava conversando com alguém e disse – gostaria de voltar no tempo – e a pessoa respondeu – hahahaha e saber o que você sabe hoje. – e eu disse – não, gostaria de voltar no tempo e só saber ouvir. Este sempre foi um grande defeito meu, não saber ouvir com a devida atenção e quero corrigir isso rapidamente. Porque ando descobrindo que as melhores coisas da vida só são descobertas ouvindo, prestando atenção e percebendo a sabedoria de algumas atitudes de algumas pessoas. Este é o grande segredo de tudo, saber quando ouvir e quando falar e saber quem realmente esta aí para você. O resto é só mímica, jogo de cartas marcadas e uma charada. Como disse um grande escritor eu citaria duas frases dele, mas uma farei mais tarde, - você só sabe quem são seus amigos quando você vai preso – e eu estou preso numa vida sem sentido a muito tempo e poucas foram as pessoas que se importaram comigo neste período. A segunda frase dele é ótima e diz o seguinte – escritores são todos uns cretinos e os piores cretinos são os poetas. – na qualidade de poeta e pseudo escritor me sinto a vontade para dar boas risadas disso que ele disse. Então você que esta me lendo agora, não perca seu tempo com cretinos e não deixe oportunidades de ouro passarem na sua vida.

22/09/2010
16:25hrs
Marcelo Riboni

Um comentário:

Kelly Christi disse...

gOSTARIA DE SABER QUEM É ESSE ESCRITOR
eU GOSTEI SDA SUA CRONICA, CURTA, DENSA, SIGINIFICATIVA, EU CONCORDO CONTIGO, EH BOM CORRER ATRÁS DO PREJUIZO, MAS FICAR POR TRÁS? NEVER KKKKKKKKKKK BJUUU